terça-feira, 25 de junho de 2013

Desejo:

- aprender a desenhar melhor..

20 comentários:

  1. Eu já me contentava com saber desenhar simplesmente :P
    Estão a ver aqueles gatafunhos de criança de 4/5 anos... Bem, sou eu a desenhar hihihi
    Bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há algumas coisas que são básicas e bem fáceis de desenhar. Começa por aí :)

      beijo*

      Eliminar
  2. Desenhar o quê? Como hobby? Praticar é muito importante, assim como uma correcta postura...Posso dar-te umas dicas!A não ser que já estejas num nível mais avançado :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim como hobby :)

      Força, adoro aprender coisas novas :)

      Eliminar
    2. Não faço ideia de como é o teu desenho...Mas vou tentar dar umas dicas pode ser que alguma seja útil :P
      Três aspectos determinantes:
      1 - Linha
      2 - Escala / Perspectiva
      3 - Sompras / Expressão

      1- Quer para representar a realidade ou para criar é muito importante conhecer o que nos rodeia, olhando até ao pormenor (para assim a tua memória poder guiar a tua mão).Um bom exercício para dominar a linha é desenhar o que te rodeia apenas com linha de contorno ( o mais contínua possível, sem "pentear" o traço).

      2- As formas bem colocadas no espaço através da noção de escala e perspectiva alteram de forma evidente a qualidade do desenho. Portanto acho que é importante teres uma noções das perspectivas possíveis e características gerais( por ex: pontos de fuga, ângulos)assim como a proporção das formas(escala).

      3- As sombras permitem atribuir uma maior expressividade ao desenho, por ex. o que está em primeiro plano deve ter uma maior definição (se usares lápis de cor passa o lápis de cor branca por cima)e o que se for afastando não precisa de ser tão definido em termos cromáticos (usa o lápis preto por cima da cor mas tendo sempre presente a ideia luz/sombra)

      E é muito importante o treino e uma correcta postura.

      UPPS! Acho que me entusiasmei :/

      Eliminar
  3. Muito boas dicas xD
    Sombras e prespectivas eu já domino.. Escala sou terrivel.. XD

    qualquer dia publico um desenho dos meus xD entretanto se tiveres mais dicas. Força =D

    beijo**

    ResponderEliminar
  4. Tenta o método da geometrização das formas para melhorares as tuas noções de proporção...

    Parece-me uma óptima ideia publicares um desenho teu...assim será mais fácil perceber se tenho alguma dica útil :P (e claro também estou curiosa)

    ResponderEliminar
  5. Só se combinar-mos que quando eu mostrar um dos meus desenhos tu me mostras algum dos teus =D

    parece-te bem anónimo(a)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Mas eu nunca disse que desenho!! :P

      Vah! A verdade é que já desenhei mas agora o que desenho é em linguagem de esquisso e portanto não é muito interessante....

      Eliminar
  6. Mostras-me algo antigo, q gostes, something =D

    mostras e eu mostro =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És difícil de convencer! :/

      Mas isso não se faz! Tu é que deste a ideia de mostrar um desenho.

      Lá terei de ir ao baú dos "recuerdos" ver se encontro um desenho... :D

      Eliminar
    2. Faz parte dos meus inúmeros encantos :-)

      E só por isso, aguardarei pelo teu desenho e de seguida publicarei um meu :-)

      Temos acordo?

      Um beijo anónimo (a)

      Eliminar
    3. Sim temos acordo! :)
      Assim que possível mostrarei um desenho meu...

      Só uma coisinha, porque é que não é ao contrário? O teu desenho primeiro e o meu depois? o.O'
      Beijo*

      Eliminar
  7. Porque tu acabas-te de dizer que tinhamos acordo =D

    Aguardo para ver o teu desenho, estou ansiosa =D

    beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só para dizer que não me esqueci do combinado...mas preciso de esperar pelas férias pois não tenho nenhum desenho comigo.
      Beijo*

      Eliminar
    2. Poderias sempre fazer um agora :) até tenho um desafio p ti..

      se o fizeres, diz-me q eu dou te o meu email.

      Um beijo*

      Eliminar
    3. No fim de semana se tiver 5 minutos de inspiração eu faço...mas estou completamente enferrujada :/

      Eliminar
    4. Basta me pedires o email =D

      estou a espera =D

      Eliminar
  8. Show-me yours and i'll show you mine... ;) nice! Também acho que para melhorar em qualquer coisa é preciso praticar, praticar, praticar. Experimenta manter um diário gráfico: é prático, portátil, privado... (e devia ser diário, mas eu estou um bocadinho preguiçosa com o meu, devo confessar). Só para te inspirares : http://www.youtube.com/watch?v=0dI5b8Q82Vw. BJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi e gostei xD
      eu tenho uma pasta c desenhos soltos, onde por vezes, acrescento uns novos xD

      (i'm waiting -.-' xD)

      Eliminar