sexta-feira, 12 de julho de 2013

Something to think about.. please!

8 comentários:

  1. Tão verdade! Mas nunca tinha pensado nisto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São estes temas q eu gostava de ver um pouco mais debatidos hoje em dia :)

      Eliminar
  2. Sim é um assunto para pensar :/ e cheguei à conclusão q não concordo totalmente com o texto...
    Não gosto qd se usam argumentos generalistas,há americanos q são contra esta politica de exclusão do exército.
    E tenho dúvidas de q quem defende essa exclusão fique chocado com a agressividade praticada contra homossexuais ou outras pessoas q não se encaixem nos padrões ditos "normais".
    O direito à diferença é difícil de conquistar quer na América quer no resto do Mundo!
    É certo q as crianças precisam de "modelos", e q é suposto as mais altas patentes darem bons exemplos. Mas até um mau exemplo consegue ser útil, para se aprender o que não se fazer!
    E da mesma forma que se é capaz de imitar o mal porque não se imita o bem?? Ele também existe ;)

    ResponderEliminar
  3. Tinha consciência que ao colocar aqui o texto iria crar alguma controvérsia. Mas acima de tdo falar-se-ia sobreo o assunto.
    É complicado quando se defende o conceito de "bom" ou "mau" segundo os ideias de outros. O q eu retenho como importante, e isso serve nos EUA como para tdo o Mundo, é q os exemplos contam. A verdade é q as crianças são mais vulneráveis a imitar determinados comportamentos e qd vem discriminação, por norma (norma não é regra) imitam esse mesmo comportamento.

    E era aqui que eu me cria referir :)

    ResponderEliminar
  4. De facto tudo é relativo na vida, até o bom e o mau!
    É muito complexo definir o q determina a personalidade e os actos,o exemplo é mto redutor, pois há quem seja igual ao q o rodeia e há quem seja o oposto.
    Sempre q lido com crianças sinto q existe nelas uma tendência quase natural em "apontarem" o dedo ao q é diferente! E acredito q cabe aos adultos q fazem parte da sua vida, ensinar a não discriminar, a não violentar...
    De um modo geral existe falta de diálogo entre adultos e crianças,desvaloriza-se muito o q as crianças são capazes de entender, e passado o tempo, tornam-se adolescentes e adultos mal esclarecidos...

    ResponderEliminar
  5. E é sobre essa tendência q quero aqui apontar. Se determinados comportamentos (falo de discriminação) são exaltados por adultos, muito mais facilmente, crianças copiam esses mesmos comportamentos.
    E as crianças de hoje, seram os adultos de amanhã. E ver esse comportamento perpectuar-se desta forma é-me particularmente dificil de aceitar..

    Beijo*

    ResponderEliminar
  6. Compreendo e é muito bom sinal q te seja difícil de aceitar...já existe no mundo um número considerável de pessoas inertes e conformadas !
    *

    ResponderEliminar