Sim é um assunto para pensar :/ e cheguei à conclusão q não concordo totalmente com o texto... Não gosto qd se usam argumentos generalistas,há americanos q são contra esta politica de exclusão do exército. E tenho dúvidas de q quem defende essa exclusão fique chocado com a agressividade praticada contra homossexuais ou outras pessoas q não se encaixem nos padrões ditos "normais". O direito à diferença é difícil de conquistar quer na América quer no resto do Mundo! É certo q as crianças precisam de "modelos", e q é suposto as mais altas patentes darem bons exemplos. Mas até um mau exemplo consegue ser útil, para se aprender o que não se fazer! E da mesma forma que se é capaz de imitar o mal porque não se imita o bem?? Ele também existe ;)
Tinha consciência que ao colocar aqui o texto iria crar alguma controvérsia. Mas acima de tdo falar-se-ia sobreo o assunto. É complicado quando se defende o conceito de "bom" ou "mau" segundo os ideias de outros. O q eu retenho como importante, e isso serve nos EUA como para tdo o Mundo, é q os exemplos contam. A verdade é q as crianças são mais vulneráveis a imitar determinados comportamentos e qd vem discriminação, por norma (norma não é regra) imitam esse mesmo comportamento.
De facto tudo é relativo na vida, até o bom e o mau! É muito complexo definir o q determina a personalidade e os actos,o exemplo é mto redutor, pois há quem seja igual ao q o rodeia e há quem seja o oposto. Sempre q lido com crianças sinto q existe nelas uma tendência quase natural em "apontarem" o dedo ao q é diferente! E acredito q cabe aos adultos q fazem parte da sua vida, ensinar a não discriminar, a não violentar... De um modo geral existe falta de diálogo entre adultos e crianças,desvaloriza-se muito o q as crianças são capazes de entender, e passado o tempo, tornam-se adolescentes e adultos mal esclarecidos...
E é sobre essa tendência q quero aqui apontar. Se determinados comportamentos (falo de discriminação) são exaltados por adultos, muito mais facilmente, crianças copiam esses mesmos comportamentos. E as crianças de hoje, seram os adultos de amanhã. E ver esse comportamento perpectuar-se desta forma é-me particularmente dificil de aceitar..
Tão verdade! Mas nunca tinha pensado nisto.
ResponderEliminarSão estes temas q eu gostava de ver um pouco mais debatidos hoje em dia :)
EliminarSim é um assunto para pensar :/ e cheguei à conclusão q não concordo totalmente com o texto...
ResponderEliminarNão gosto qd se usam argumentos generalistas,há americanos q são contra esta politica de exclusão do exército.
E tenho dúvidas de q quem defende essa exclusão fique chocado com a agressividade praticada contra homossexuais ou outras pessoas q não se encaixem nos padrões ditos "normais".
O direito à diferença é difícil de conquistar quer na América quer no resto do Mundo!
É certo q as crianças precisam de "modelos", e q é suposto as mais altas patentes darem bons exemplos. Mas até um mau exemplo consegue ser útil, para se aprender o que não se fazer!
E da mesma forma que se é capaz de imitar o mal porque não se imita o bem?? Ele também existe ;)
Tinha consciência que ao colocar aqui o texto iria crar alguma controvérsia. Mas acima de tdo falar-se-ia sobreo o assunto.
ResponderEliminarÉ complicado quando se defende o conceito de "bom" ou "mau" segundo os ideias de outros. O q eu retenho como importante, e isso serve nos EUA como para tdo o Mundo, é q os exemplos contam. A verdade é q as crianças são mais vulneráveis a imitar determinados comportamentos e qd vem discriminação, por norma (norma não é regra) imitam esse mesmo comportamento.
E era aqui que eu me cria referir :)
De facto tudo é relativo na vida, até o bom e o mau!
ResponderEliminarÉ muito complexo definir o q determina a personalidade e os actos,o exemplo é mto redutor, pois há quem seja igual ao q o rodeia e há quem seja o oposto.
Sempre q lido com crianças sinto q existe nelas uma tendência quase natural em "apontarem" o dedo ao q é diferente! E acredito q cabe aos adultos q fazem parte da sua vida, ensinar a não discriminar, a não violentar...
De um modo geral existe falta de diálogo entre adultos e crianças,desvaloriza-se muito o q as crianças são capazes de entender, e passado o tempo, tornam-se adolescentes e adultos mal esclarecidos...
E é sobre essa tendência q quero aqui apontar. Se determinados comportamentos (falo de discriminação) são exaltados por adultos, muito mais facilmente, crianças copiam esses mesmos comportamentos.
ResponderEliminarE as crianças de hoje, seram os adultos de amanhã. E ver esse comportamento perpectuar-se desta forma é-me particularmente dificil de aceitar..
Beijo*
Compreendo e é muito bom sinal q te seja difícil de aceitar...já existe no mundo um número considerável de pessoas inertes e conformadas !
ResponderEliminar*
Coisa que nunca serei*
ResponderEliminarum bejo**